Matéria

Delegacia Virtual facilita registros de BOs e diminui aglomerações nas unidades físicas da Polícia Civil

por: ASCOM-PC| Data e hora da publicação: 21/01/2022 - 11:48| Visualizações: 167 Whatsapp
imagem da materia

Com 57.468 registros no ano passado, a Delegacia Virtual tem diminuído aglomerações nas unidades físicas da Polícia Civil.

O acesso pode ser feito através do site pc.al.gov.br.

Ao todo, em Alagoas, são cerca de 20 opções de ocorrências, que depois de cadastradas serão encaminhadas para as delegacias de referência.

A unidade virtual compõe o novo sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). 

Diante de um novo surto de Covid-19 e H2N3, a Polícia Civil reforça a importância da utilização da Delegacia Virtual para os casos referentes a perda e extravio de documentos, furto, roubo, estelionato, injúria, calúnia, difamação, dano, vias de fato, perturbação do sossego, desaparecimento de pessoa, localização de pessoa desaparecida, maus-tratos contra animais, dano causado por acidentes da natureza, violência doméstica contra mulher, e outras comunicações.

Em casos mais complexos, como lesão corporal grave, extorsão mediante sequestro, suicídio, homicídio, latrocínio e perigo de contágio de moléstia grave, a orientação é que as pessoas procurem as delegacias. 

Denúncias também podem ser feitas à distância, no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), discando 181.

A Delegacia Virtual de Alagoas registra uma média/dia de 150 Boletins de Ocorrência (BO), com uma média/mês de 7.184.

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu

Social Media